19 May, 2010

XI SEMANA DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA DE CATAGUASES



Iniciou no sábado passado a XI Semana de Evangelização Espírita.O evento é coordenado pela equipe de evangelização do C.E.Jota Lacerda, com a participação das equipes de evangelização infanto-juvenil dos Centros Espíritas: Paz, Luz e Amor;Paz, União e Fraternidade e Anita Borela.
Durante esta semana acontecerão palestras, mesa redonda, encontro das escolas de evangelização com apresentação de músicas, peças teatrais, danças, etc. No próximo sábado acontecerá a tão esperada Mostra de Músicas Espíritas. Para este encontro receberemos cantores espíritas de Juiz de Fora, Petrópolis, Bicas e várias outras cidades.
Durante as palestras da semana,está funcionando a escola de evangelização portanto os pais podem participar tranquilamente de tudo.
Ontem a noite, enquanto Antônio Nunes(Tonheca) de Leopoldina, trabalhava com os pais sobre a educação dos filhos, eu e Ana Lígia trabalhávamos com as crianças sobre a Parábola do Festim das Bodas, encontrada no evangelho de Mateus, capítulo 22, versículos 1 a 14.
Enfocamos a veste nupcial,o nosso preparo moral e de sentimentos para vivermos.
As crianças desenhando as vestes nupciais para uma festa do Criador.





Mural com os desenhos representando as vestes nupciais:



As crianças concluíram que essas vestes são nossos sentimentos. Enumeraram alguns sentimentos necessários para compor nossas vestes nupciais:respeito, educação, seriedade, higiene, capricho, etc.

No comments: